quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PET SHOPS - parte 2

continuação do post anterior


Falando de roedores, em áreas onde haja muita disponibilidade de alimentação, talvez essa seja a alternativa mais viável, caminhando em paralelo com os princípios preventivos.

Uma armadilha bastante utilizada tem sido a placa de cola. Ela realmente tem solucionado muitos problemas, porém, temos que admitir que, para capturar ratos do tipo alfa, mais experientes e astutos, bem como para capturar ratos pesados, com peso entre 350 e 550 gramas, e até mesmo mais do que isso. Há necessidade de uma placa de cola mais robusta, que atenda a essas necessidades de controle.

Eu pessoalmente, como profissional, trabalhei muito tempo com uma placa de cola desenvolvida por minha equipe, elaborada com um material mais forte do que as placas convencionais que são feitas a partir das formulações hot melt, que derretem na presença de calor e se mantém moles entre uma faixa de 10 graus e 60 graus centigrados.
Pude observar durante os diversos trabalhos executados que os ratos são capturados em grande escala desta forma, porém há necessidade de um intervalo no uso deste recurso, pois os animais rapidamente se familiarizam como objeto novo e seu risco para a sua própria segurança e passam a evitá-lo.
(continua no proximo post)