Meu comentário:
De alguma forma esse produto que já foi retirado do mercado pela Bayer há alguns anos continua fazendo vítimas. Dessa vez foi um "acidente" provocado, o que não deixa de ser um aviso aos que usam essa porcaria como raticida. Um acidente real pode acontecer facilmente ao usar este produto. Controle de ratos requer ações preventivas, corretivas e o raticida só deve ser aplicado por empresas com responsabilidade e expertise.
Lucia Schuller
Lucia Schuller
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o autor seria um homem com o qual a mãe teve um relacionamento
Veneno estava misturado ao achocolatado da criança (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma criança de oito anos foi parar no hospital na manhã de sábado (02), após ter sido envenenada com chumbinho em Mogi Mirim. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, o autor seria um homem com o qual a mãe teve um relacionamento. A vítima, apesar do susto, passa bem.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito esteve na casa da mulher, e enquanto ela estava no banho, ficou sozinho. Na sequência, a criança tomou o leite com achocolatado e começou a passar mal.
A mãe da vítima relatou que o achocolatado já estava aberta, e sua filha tinha feito uso antes, portanto, não pode ter vindo estragado de fábrica. Além disso, é possível ver uma substância diferente no meio do produto.
De acordo com o laudo médico, a criança apresentou mal estar generalizado, com vômitos e diarreia aguda. Ela permaneceu o dia sob observação no Hospital 22 de Outubro, e recebeu alta na noite, já recuperada.
O chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo
A Polícia Civil apreendeu o material e mandou para perícia.
Fonte: ACidadeON/Campinas