terça-feira, 1 de novembro de 2011

Rio terá vacina contra dengue em seis anos

A especialista da Vigilância em Saúde da Secretaria estadual de Saúde, Hellen Miyamoto, afirmou ontem que somente em cinco ou seis anos a população do Estado do Rio poderá contar com uma vacina contra a dengue.

Em audiência pública realizada ontem na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Hellen explicou que os testes feitos recentemente na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio, e no Instituto Butantã, em São Paulo, apontam que a vacina ofereceria pouco tempo de imunização contra o Aedes Aegypti – em torno de três meses.

Hellen Miyamoto disse ainda que, este ano, foram instalados no estado 56 centros de hidratação para tratamento da dengue.

Explicação sobre prevenção Presidente da Comissão, o deputado Bruno Correia (PDT) garantiu que os parlamentares enviarão ao Governo do Estado um documento pedindo cópias dos planos de contingência dos municípios para a prevenção e o combate à dengue.

No último dia 19, a Secretaria estadual de Saúde informou que, desde o dia 2 de janeiro, foram notificados 161.315 casos da doença. Até 15 de outubro, houve 133 óbitos no Rio de Janeiro provocados pelo mosquito da dengue.
fonte http://www.band.com.br/impressao/?id=100000465553