NOVA YORK —
Afetada por um surto de ratos nos seus parques públicos, Nova York anunciou que reforçará os seus esforços para conter a praga. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, prometeu investir mais US$ 750 mil neste objetivo, em resposta às reclamações de pais que levam suas crianças para brincar ao ar livre. Neste ano, a prefeitura já tinha apresentado um plano de US$ 32 milhões contra a infestação.
Os relatos são de que os ratos estavam invadindo os parques, sobretudo, do Upper West Side. Muitos pais reclamaram que os animais tentavam pular nos carrinhos que transportavam as crianças.
O governo local planeja trocar as caixas de arame com 29 compactadores solares e quatro latas de aço sólido em oito playgrounds e parques, disse o prefeito. Funcionários da cidade também redobrarão as patrulhas de coleta de lixo nos parques.
Há décadas que Nova York sofre com o presença dos roedores pelas suas ruas e parques. Existem registros de que em 1949 o governo já gastava milhões na tentativa de reduzir a sua população e, embora especialistas digam que o problema já melhorou, esta ainda é uma questão que afeta a rotina dos moradores.
POR O GLOBO / AGÊNCIAS INTERNACIONAIS 29/09/2017 9:34 /