sexta-feira, 2 de junho de 2017

Novos casos de macacos encontrados mortos por febre amarela no Estado do Rio

Sobe número de municípios com registro de macacos mortos por febre amarela no Rio
Segundo a secretaria de Saúde, Santa Maria Madalena passou a fazer parte da lista
   

RIO - Subiu para nove o número de municípios com registro de macacos mortos por febre amarela no Estado do Rio. De acordo com a secretaria estadual de Saúde, a cidade de Santa Maria Madalena passou a constar na lista com casos confirmados. A cidade já havia registrado a morte de um homem.


Entre as localidades que tiveram casos de macacos encontrados mortos está Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O município também registrou a morte de uma pessoa. As outras localidades que registraram a morte de macacos foram São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis e Macuco.

Na segunda-feira, a secretaria estadual de Saúde confirmou o 17 casos de febre amarela em humanos em todo o Estado do Rio. O novo caso foi registrado no município de Macaé, onde já havia o registro de outros dois casos, entre eles uma morte.

DISTRIBUIÇÃO DE VACINAS

Segundo a Secretaria de Saúde, 4.975.425 de doses de vacina contra febre amarela foram distribuídas para os 92 municípios do estado. A prioridade foi para a lista que inclui 65 municípios considerados mais vulneráveis, de acordo com a análise da subsecretaria de Vigilância em Saúde. Das 65 cidades, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunização do público-alvo. Entre elas, Macaé e Silva Jardim.



Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/sobe-numero-de-municipios-com-registro-de-macacos-mortos-por-febre-amarela-no-rio-21414573#ixzz4irAwHv3f